Sunday, May 18, 2014

No Teatro Campo Alegre: Aquela Nuvem


Macbeth-Todas as crises são transformadas em lendas


O ESPECTÁCULO SERÁ DIA 24 às 21h30 E TAMBÉM DIA 25 MAIO ÀS 19H!
RESERVAS PARA BILHETES LIGAR 914 973 548
MACBETH Todas as crises são transformadas em lendas

Uma livre adaptação do texto Macbeth de William Shakespeare, pelas mãos do dramaturgo Paulista Fábio Brandi Torres, a pedido do actor e encenador carioca William Gavião, residente em Portugal, fundador e director artístico da companhia profissional Luso Brasileira de pesquisa Teatro Reactor Matosinhos. Um espectáculo moderno que dialoga, interage com seu tempo e a realidade que vivemos na Europa hoje, com suas enormes distâncias e contradições.
Nesta saga de sangue e poder, o dramaturgo Fábio torres faz exalar todo o perfume da modernidade entranhada na obra de Shakespeare. Aqui Macbeth é BIG MAC galga os aranha céus, ganha o asfalto, invade a cidade, se tornando o BIG BOSS. É o homem que sobe as alturas vertiginosas dos penhascos de cimento, aquele que através das fraudes financeiras na banca e na bolsa, faz mergulhar a Europa e o mundo numa crise económica sem precedentes, para reinar, usurpar das economias alheias e sentar-se no topo da cadeia financeira. Um trono lavado em corrupções, mortes e traições. Sua ambição traiçoeira, busca as saias de Lady, que sem piedade o conduz as maiores barbaridades que na sua máscara de coragem e bravura disfarça a covardia e o medo. Neste frenesim de descalabro no precipício das torres de metais, das antenas e dos reclames luminosos, do alto do seu reino, vê os carros e multidões que desorientadas começam a preparar sua revolta. Big Mac na sua insanidade desenfreada, se prepara para beber da taça do seu próprio veneno.
Por William Gavião / Encenador
POSTS

Tuesday, May 06, 2014

Thomas Bakk-. Sexta 9 de Maio às 21h30


Uma sessão de contos sobre os grandes corações.

Haverá grandes corações no estado em que se encontra o mundo na atualidade? É provável. Já é possível provar, através da literatura e da matemática, como se encontram os grandes corações no estado em que está o mundo atual. A sessão reúne alguns dos mais hilariantes contos do livro homónimo da autoria de Thomas Bakk.

Com a participação especial de Mariana Machado

DURAÇÃO: 60 Minutos

PÚBLICO-ALVO: Adulto