Monday, October 31, 2011

TRISTE FIGURA – O FILME

Sábado 05 de Novembro às 18h00 e 21h30



TRISTE FIGURA – O FILME
2011 | Ficção/Comédia | 32'
De: Maria João Silva, Miguel Ângelo Silva
Com: António Lago, Vanessa Martins
Fotografia de Cena: Vítor Leite
Cartaz: Miguel Ângelo Silva
Produção: Ossos (Portugal)

- Sinopse
Uma paródia melodramática em 3 actos. D. Quixote desperta para mais uma aventura heróica, e envolve-se numa fantasia romanesca apenas perturbada pela lucidez do seu criado.

- Sobre o filme
Filme produzido a partir da dramaturgia do espectáculo “A Dar com os Ossos em Terra” inspirado n’ “O Engenhoso Cavaleiro D. Quixote de la Mancha” de Miguel de Cervantes, criado em Maio de 2011 por António Lago e Vanessa Martins no âmbito do programa de residências da Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora, no F.A.C.E. - Fórum de Arte e Cultura de Espinho, e estreado no espaço La Marmita.
Esta é uma curta-metragem capaz de descrever os caminhos da estética 'clown' traçados pelo espectáculo teatral, fazendo uma reinterpretação da obra preservando o carácter intenso e íntimo das suas personagens. Com uma abordagem ingénua e assumidamente rudimentar cria-se um novo cenário, e espontâneamente surgem novas fronteiras para o universo quixotesco!

- Sobre a Produção
Ossos é uma associação sem personalidade jurídica composta por: António Lago, Maria João Silva, Miguel Ângelo Silva, Vanessa Martins.
“Triste Figura – O Filme” foi produzido sem orçamento, com o apoio de:
AlbergAR-TE
Companhia de Teatro Viv’Arte
F.A.C.E. - Fórum de Arte e Cultura de Espinho
La Marmita
Teatro de Ferro
Teatro e Marionetas de Mandrágora

No comments: