Friday, July 20, 2012

AND AR- Co criação cénica

Apresentações: 27 Julho, 21h30 e 29 Julho, 19h00




AND AR

co criação cénica
Ana D’Andrea   Movimento
César Estrela   Espaço e Escultura
Tilike Coelho   Som

Colaboradores
Luís Miguel Sousa   
 Cátia da Silva   Luz
Ana Maria Fernandes   Confecção de Figurinos



De andar a andar, andar é imprevisível e consequente. Andar é um espaço onde andar fecha olhares de um tempo e abre olhares para outro tempo.
Entre um andar e outro impõe-se um abismo. Continua-se a andar sem questionar os abismos que o fixam, o fecham ou o estendem, mesmo quando por instantes se firma a percepção de fragmentos de outro andar. À semelhança de um trovão, a viagem entre um andar e outro é curta no tempo, vasta no espaço, inconstante no percurso. (César Estrela)

AND AR. Linguagem híbrida. Aliados, o gesto corporal, o gesto cenográfico e o gesto sonoro-musical engendram jogo, sentidos, fluxo dramatúrgico, cena.
Comutação entre a dimensão quotidiana e o sonho.

Nosso percurso conjunto teve início em 2010, na pedreira de ardósia da Fábrica de Lousas de Valongo, constituindo-se, desde então, como um processo de pesquisa de matérias cénicas, a partir da escuta sensível e da imersão corpóreo-onírica em espaços ermos. A primeira experiência laboratorial-cénica realizada culminou com a apresentação do trabalho, Preâmbulo da Floresta, veículo de partilha com um público que desejamos que se tornasse íntimo dessa experiência e vivência. Deste primeiro diálogo obtivemos importantes coordenadas para o trabalho que temos vindo a desenvolver.



Bilhetes: crianças e grupos de 10 pessoas – 5Euros, público em geral – 7Euros
Reservas e Informações: la.marmita.prod@gmail.com




No comments: